Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 89.607

A Rebeldia e a Resistência no Hip-Hop de 'Ridin''

A música 'Ridin'' de Chamillionaire é um hino do hip-hop que aborda a vigilância policial e a discriminação racial, temas recorrentes no gênero. A letra descreve a experiência do artista e de outros indivíduos negros com a polícia, que os perseguem com a esperança de flagrá-los cometendo infrações, ou 'ridin' dirty', uma gíria para dirigir com drogas ilegais ou armas no carro.

O refrão 'They see me rollin', they hatin', patrollin' and tryna catch me ridin' dirty' expressa a sensação de estar constantemente sob suspeita e vigilância. Chamillionaire narra a tensão de dirigir enquanto negro, sabendo que a polícia pode pará-lo a qualquer momento, muitas vezes baseando-se em perfis raciais. A música também toca em como ele e seus companheiros se preparam para esses encontros, mantendo a calma e lidando com a situação com uma atitude desafiadora.

Além disso, 'Ridin'' fala sobre a cultura do hip-hop, como a música alta e o estilo de vida associado, que muitas vezes são mal interpretados e estigmatizados pela sociedade e pelas autoridades. Chamillionaire utiliza a música para criticar essas injustiças e para se conectar com aqueles que compartilham de suas experiências, criando um senso de comunidade e resistência através de suas letras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Diego e traduzida por thiago. Legendado por Felipe e Felipe. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chamillionaire e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção