Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.891

For Me, Formidable

Charles Aznavour

O Amor Além das Barreiras Idiomáticas em 'For Me, Formidable'

A canção 'For Me, Formidable', interpretada pelo icônico Charles Aznavour, é uma ode ao amor que transcende as barreiras da linguagem. A letra é um misto de inglês e francês, refletindo a luta do eu lírico para expressar seus sentimentos na 'língua de Shakespeare', ou seja, o inglês, que é percebida como mais universal e talvez mais 'formidável' para declarações de amor. No entanto, ele também reconhece a beleza e a importância de sua própria língua, o francês, a 'língua de Molière'.

O eu lírico expressa um amor profundo e verdadeiro ('very very very vritable'), mas sente-se limitado por seu vocabulário. Ele deseja poder oferecer mais palavras como presente à sua amada, o que demonstra a importância da comunicação e da expressão no amor. A repetição da palavra 'formidable' serve para enfatizar a admiração e o encanto que ele sente, enquanto a mistura de idiomas ilustra a universalidade do amor, que pode ser sentido e expresso de muitas maneiras, mesmo que não perfeitamente.

A música também aborda a insegurança e a vulnerabilidade do eu lírico ('si minable'), que apesar de se sentir inferior ou inadequado, ainda assim se declara à amada. Ele reconhece que ela pode não entender completamente ou até mesmo zombar dele ('toi qui te moques de moi'), mas isso não diminui seus sentimentos. A canção é um lembrete de que o amor é complexo e multifacetado, e que a sinceridade das emoções muitas vezes supera a eloquência das palavras.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Charles Aznavour / Jacques Plante. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Charles Aznavour e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção