
Guess featuring Billie Eilish
Charli xcx
A Obsessão e a Privacidade em 'Guess'
A música 'Guess' aborda temas de privacidade, obsessão e a invasão de espaço pessoal de uma maneira provocativa e direta. A letra começa com uma conversa entre Charli e Billie, onde Charli desafia Billie a adivinhar detalhes íntimos sobre ela, como a cor de sua roupa íntima. Essa abordagem inicial já estabelece um tom de provocação e curiosidade, que se desenrola ao longo da música.
A repetição de ações como 'try it, bite it, lick it, spit it' sugere uma exploração intensa e quase obsessiva de detalhes pessoais, além das próprias fantasias sexuais que Charli estimula naqueles que a rodeiam. A letra também menciona a ideia de 'remixar' e 'postar', o que pode ser interpretado como uma crítica à cultura de compartilhamento excessivo e à falta de privacidade nas redes sociais. A referência a 'The Dare' e a ideia de 'comer no almoço' adicionam uma camada de referências pop, incluindo ao hit de Billie, a música 'LUNCH': https://www.letras.mus.br/billie-eilish/lunch/.
O verso final, 'Still tryin' to guess the password to my Google Drive (are you obsessed with me?)', é uma crítica direta àqueles que tentam a todo custo vazar suas músicas, chamando-os de obcecados. Este verso é particularmente significativo, considerando o histórico de Charli XCX com vazamentos de músicas. Seu terceiro álbum de estúdio, 'XCX WORLD', foi vazado antes de seu lançamento oficial, o que levou ao cancelamento do álbum. Esse incidente reflete a frustração e a invasão de privacidade que Charli experimentou, e a música 'Guess' serve como uma resposta a essas experiências, destacando a obsessão e a falta de respeito pela privacidade dos artistas.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Charli xcx e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: