Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.904.920

Zóio de Lula

Charlie Brown Jr.

A Liberdade e o Desejo em 'Zóio de Lula'

A música 'Zóio de Lula', da banda Charlie Brown Jr., é um clássico do rock nacional que mistura elementos do skate, surf e da cultura jovem brasileira dos anos 90 e 2000. A letra, escrita pelo vocalista Chorão, reflete uma filosofia de vida despojada e um desejo ardente por uma mulher que parece inatingível. A expressão 'Zóio de Lula' é uma gíria que significa estar de olho em algo, desejando ou observando com atenção.

A canção começa com a descrição de uma mulher que tira a roupa e entra no mar, uma imagem que evoca liberdade e beleza natural. O eu-lírico expressa um desejo quase divino por essa mulher, chegando a dizer que 'creio em Deus' por causa dela, o que pode ser interpretado como uma metáfora para a intensidade de suas emoções. A música também aborda a ideia de aproveitar a vida, com o refrão 'Deixe viver, deixe ficar, Deixe estar como está', sugerindo uma filosofia de deixar as coisas seguirem seu curso natural sem interferências.

O estilo de vida do eu-lírico é destacado pela repetição dos versos 'Meu escritório é na praia, Eu tô sempre na área', que enfatizam uma existência à margem das convenções sociais e uma conexão profunda com o ambiente praiano. A música se tornou um hino para muitos jovens que se identificam com a cultura do surf e do skate, e que veem na figura de Chorão um ícone de autenticidade e rebeldia. 'Zóio de Lula' é mais do que uma música sobre um desejo não correspondido; é um manifesto sobre viver a vida em seus próprios termos e encontrar beleza nos momentos mais simples.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chorão / Marcão / Champignon / Thiago Castanho / Renato Pelado. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por DwX e mais 8 pessoas. Revisões por 17 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Charlie Brown Jr. e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção