Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 321.487

Atrás da Porta

Chico Buarque

Desespero e Paixão: Uma Análise de 'Atrás da Porta'

A música 'Atrás da Porta', interpretada por Chico Buarque, é uma expressão intensa de sentimentos contraditórios que surgem no fim de um relacionamento amoroso. A letra revela a dor e o desespero de alguém que não consegue aceitar o adeus do ser amado. Através de uma narrativa íntima, o eu lírico descreve o momento em que percebe o olhar de despedida do outro e sua reação visceral a essa percepção.

A canção é marcada por uma dramaticidade que se manifesta na forma como o eu lírico se agarra fisicamente ao outro, numa tentativa desesperada de manter a conexão que está se perdendo. As ações de se arrastar, arranhar e agarrar-se aos detalhes mais íntimos da pessoa amada, como os cabelos, os pelos e até o pijama, são metáforas para o desespero e a dificuldade de soltar, de deixar ir. A menção ao 'tapete atrás da porta' sugere um cenário de abandono e solidão, onde o eu lírico se encontra desprovido de carinho e conforto.

A última estrofe da música revela uma tentativa de vingança emocional, onde o eu lírico busca humilhar e sujar o nome do amado, mas paradoxalmente, ainda o adora. Essa ambivalência reflete a complexidade dos sentimentos humanos em face da rejeição e da perda, onde o amor e o ressentimento se entrelaçam. 'Atrás da Porta' é uma obra que fala sobre a vulnerabilidade do amor e a dificuldade de aceitar o fim, mostrando como o coração pode se agarrar a qualquer vestígio da relação que já foi preciosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico Buarque / Francis Hime. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Pâm. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chico Buarque e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção