Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 875.742

Deus Me Proteja

Chico César

A Busca por Proteção e Sabedoria em 'Deus Me Proteja' de Chico César

A canção 'Deus Me Proteja', do cantor e compositor paraibano Chico César, é uma obra que transita entre a introspecção e a observação do mundo exterior. A letra, que se assemelha a uma prece, pede proteção divina contra as próprias falhas e contra as contradições humanas. A 'maldade de gente boa' e a 'bondade da pessoa ruim' são expressões que destacam a complexidade dos comportamentos humanos, onde as intenções e as ações nem sempre estão alinhadas, e onde a bondade e a maldade podem se manifestar de formas inesperadas e confusas.

O refrão, repetido ao longo da música, é um pedido por orientação e iluminação, sugerindo uma busca por crescimento pessoal e espiritual. Chico César, conhecido por suas letras poéticas e por abordar temas sociais e existenciais, utiliza a música como um meio de expressar a vulnerabilidade humana e a necessidade de guiança em um mundo repleto de ambiguidades.

A segunda parte da música traz uma reflexão sobre a jornada da vida, sugerindo que, às vezes, é necessário se perder para se encontrar. A ideia de que o 'perigo é se encontrar perdido' e 'deixar sem ter sido' ressalta a importância de viver plenamente e de estar atento às experiências da vida. O 'sexto sentido' e o 'espalhar bem-querer' apontam para uma intuição que guia para o bem e para a generosidade, reforçando a mensagem de que, mesmo em meio às incertezas, é possível encontrar caminhos de luz e positividade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Chico César. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Thayvid. Legendado por marianny e Maria. Revisão por Antonio. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chico César e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção