Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 206.753

Hino de Reis (part. Maurício e Mauri e Rick e Renner)

Chitãozinho & Xororó

A Celebração Natalina em 'Hino de Reis' por Chitãozinho & Xororó

A música 'Hino de Reis', interpretada pela dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó, com participação de Maurício e Mauri e Rick e Renner, é uma celebração do nascimento de Jesus Cristo, narrando a história tradicional do Natal. A letra faz referência direta ao dia 25 de dezembro, data em que se comemora o nascimento do 'menino Deus', uma expressão que remete a Jesus. A menção ao galo que dá o sinal é uma alusão ao amanhecer, momento que simboliza o início de um novo dia e, metaforicamente, o nascimento de uma nova esperança para a humanidade.

O trecho que fala sobre a estrela do oriente e os três reis santos refere-se à história bíblica dos Magos, que seguiram uma estrela para encontrar e prestar homenagem ao recém-nascido Jesus, trazendo presentes de ouro, incenso e mirra. A estrela é um símbolo de orientação e revelação divina, enquanto a fuga dos judeus pode ser interpretada como a resistência de alguns grupos da época em aceitar Jesus como o messias. A música descreve a jornada dos reis magos e a visita da estrela-guia ao local onde Jesus nasceu, enfatizando a natureza sagrada do evento.

Por fim, a canção conclui com uma prece pedindo a Deus que abençoe a casa santa, que pode ser entendida tanto como o local físico do nascimento de Jesus quanto como um espaço de fé e devoção nos corações dos fiéis. A 'hóstia consagrada' mencionada no final reforça a conexão com a prática cristã da Eucaristia, simbolizando o corpo de Cristo. 'Hino de Reis' é uma música que expressa a reverência e a alegria associadas ao Natal, ressaltando elementos religiosos e a importância da fé.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Anderson. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Chitãozinho & Xororó e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção