
Cheguemo-nos pois
Cláudio Claro
A Ousadia de Entrar no Santo dos Santos: Uma Reflexão sobre 'Cheguemo-nos pois'
A música 'Cheguemo-nos pois' de Cláudio Claro é uma profunda expressão de fé e adoração, centrada na ideia de se aproximar de Deus com ousadia e confiança. A letra faz referência direta ao conceito bíblico de entrar no 'Santo dos Santos', um lugar sagrado no templo judaico onde apenas o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano para fazer expiação pelos pecados do povo. No Novo Testamento, essa barreira é removida pelo sacrifício de Jesus, permitindo que todos os crentes se aproximem de Deus diretamente. A frase 'Pelo sangue de Jesus' destaca essa nova aliança, onde o sacrifício de Cristo abre um 'novo caminho' para a comunhão com Deus.
A música também enfatiza a importância de se aproximar de Deus com 'corações verdadeiros' e 'inteira certeza de fé'. Isso sugere uma adoração genuína e uma confiança plena na graça divina. A expressão 'Cantemos a vitória do cordeiro' celebra a ressurreição de Jesus, o 'cordeiro de Deus', que venceu a morte e trouxe salvação para a humanidade. Essa vitória é um tema central na teologia cristã, simbolizando a redenção e a esperança eterna.
Por fim, a canção exalta a dignidade e a majestade de Jesus, afirmando que Ele é 'digno de receber o louvor, a glória e o poder'. A repetição de que Jesus é 'o Deus exaltado' e 'prá sempre adorado' reforça a ideia de sua soberania eterna. A música, portanto, não é apenas um ato de adoração, mas também uma declaração de fé na vitória e na supremacia de Cristo, o 'Eterno vencedor'.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cláudio Claro e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: