Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 27.695

Dizei Aos Cativos: Saí!

CNBB

A Mensagem de Esperança e Libertação em 'Dizei Aos Cativos: Saí!'

A música 'Dizei Aos Cativos: Saí!' interpretada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) é um hino de esperança e libertação, profundamente enraizado na tradição cristã e na mensagem bíblica. O refrão é um chamado à liberdade, inspirado no livro de Isaías (Isaías 49:9), onde Deus instrui a dizer aos cativos que saiam de sua prisão e aos que estão nas trevas para virem à luz. Este é um convite para todos aqueles que estão sobrecarregados pelas dificuldades da vida a se voltarem para Deus, que é a fonte de toda consolação e libertação.

A primeira estrofe faz referência ao 'tempo favorável' e ao 'dia da salvação', conceitos que também têm suas raízes na Bíblia, sugerindo um período de graça divina e oportunidade para a redenção. A ideia de Deus como um ajudador e libertador é central para a fé cristã, e a música reforça essa crença ao afirmar que Deus é o mediador da aliança e o libertador do povo. A segunda estrofe fala sobre a proteção divina, onde Deus é comparado a um pastor que cuida de seu rebanho, guiando-os e protegendo-os de todo mal, uma imagem que remete ao Salmo 23.

A terceira estrofe é um convite à alegria e ao louvor, reconhecendo o consolo e a memória de Deus pelos aflitos. A referência à mãe que não se esquece do filho é uma metáfora poderosa para o amor incondicional de Deus, que nunca abandona seus filhos, mesmo nos momentos mais difíceis. A música, portanto, é um hino de fé e confiança na providência divina, encorajando os ouvintes a buscarem refúgio e salvação em Deus.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Reginaldo Veloso. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de CNBB e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção