Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.745

A História do Cocô

Cocoricó

A Importância do Ciclo Natural: Uma Lição de 'A História do Cocô'

A música "A História do Cocô", interpretada pelos personagens do programa infantil Cocoricó, aborda de maneira lúdica e educativa o ciclo natural do cocô e sua importância para o meio ambiente. A letra começa com o cocô expressando como é frequentemente maltratado e associado a algo negativo, sendo usado como xingamento e considerado nojento. Essa personificação do cocô serve para criar uma conexão emocional com as crianças e introduzir o tema de maneira acessível.

Conforme a música avança, ela explica que o cocô é resultado natural de todos os seres vivos que se alimentam, destacando que a alimentação é essencial para o crescimento e a saúde. A letra enfatiza que, apesar de ser rejeitado, o cocô tem um papel fundamental no ciclo da vida, pois serve como adubo, enriquecendo a terra e contribuindo para a produção de mais alimentos. A música utiliza uma linguagem simples e repetitiva, característica de canções infantis, para reforçar a mensagem de que o cocô, embora mal compreendido, é essencial para a fertilidade do solo e a continuidade da vida.

Ao final, a música destaca a diferença entre o cocô de animais e o de humanos, indicando que o cocô humano não é utilizado da mesma forma na agricultura. A mensagem principal é que o cocô, longe de ser inútil, é um componente vital do ecossistema, e seu processo de decomposição e transformação em adubo é celebrado. A música termina com uma nota positiva, reconhecendo a importância do cocô e desfazendo o estigma negativo a ele associado.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Beatriz. Legendado por Jonas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cocoricó e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção