A Água
Cristina Mel
A Celebração da Água como Fonte de Vida na Música Gospel
A canção "A Água" interpretada por Cristina Mel é uma expressiva homenagem à importância da água para a vida e sua presença constante nas atividades diárias. Através de uma letra simples e didática, a música se dirige a um público infantojuvenil, ensinando sobre o ciclo da água de maneira lúdica e espiritual.
A repetição da frase "A água, quando está no céu é nuvem" remete ao ciclo hidrológico, onde a água evapora, forma nuvens e retorna à terra em forma de chuva. A menção ao trovão, "cabrum", serve como uma introdução sonora à chegada da chuva, que é descrita como essencial para a natureza e para as necessidades humanas, como beber, cozinhar e higiene pessoal.
A música pode ser vista como uma celebração da criação divina, onde a água é um elemento vital dado por Deus. A chuva, que faz a planta florescer e enche os rios, é apresentada como uma bênção que sustenta a vida. A canção, portanto, além de educativa, é um louvor à providência e ao cuidado de Deus com a criação, refletindo valores de gratidão e conscientização sobre a importância da água para a vida na Terra.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Cristina Mel e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: