Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 665.649

Don't Dream It's Over

Crowded House

A Esperança em Meio à Adversidade: Uma Análise de 'Don't Dream It's Over'

A música 'Don't Dream It's Over', da banda Crowded House, é um clássico dos anos 80 que transcendeu o tempo com sua mensagem de esperança e resistência. Lançada em 1986, a canção se destaca por sua melodia suave e letras que evocam a persistência diante dos desafios. O grupo neozelandês Crowded House, liderado por Neil Finn, é conhecido por suas composições poéticas e melodias cativantes, e esta música é um exemplo emblemático de seu talento.

A letra da música começa com uma reflexão sobre a liberdade, tanto interna quanto externa, e a dificuldade de tentar conter o incontrolável, como capturar 'um dilúvio em um copo de papel'. Essa imagem poética sugere a inutilidade de tentar controlar forças maiores que nós. A canção prossegue com a ideia de que, apesar das batalhas e das perdas, não se pode desistir ou deixar de sonhar. A presença de um companheiro de viagem, simbolizada pelo 'você' na canção, é uma fonte de força e esperança, indicando que a união pode superar as adversidades.

O refrão, com seu apelo emocional ('Hey, now, hey, now'), é um chamado para não desistir, mesmo quando 'eles' tentam construir muros entre nós. Essa metáfora pode ser interpretada de várias maneiras, desde barreiras pessoais até obstáculos sociais ou políticos. A música encoraja a resistência e a luta contra as forças que buscam nos dividir, reforçando a ideia de que essas forças não vencerão. A repetição do refrão ao longo da música serve como um mantra de otimismo, incentivando o ouvinte a manter a fé e a esperança, independentemente das circunstâncias.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Lucas e Raquel. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Crowded House e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção