Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 448.818
Aprenda espanhol com Gasolina

Aprenda espanhol com

Gasolina

A Explosão do Reggaeton com 'Gasolina' de Daddy Yankee

A música 'Gasolina', do artista porto-riquenho Daddy Yankee, é um dos maiores sucessos do reggaeton, um gênero musical que combina influências do reggae, do rap e do hip-hop com ritmos latinos. Lançada em 2004, a canção se tornou um fenômeno global, impulsionando a popularidade do reggaeton e de Daddy Yankee como um de seus principais expoentes. A letra da música é marcada por um refrão cativante e uma batida contagiante que convida à dança.

No contexto lírico, 'Gasolina' utiliza a metáfora do combustível para falar sobre a energia e a paixão que a protagonista da canção tem pela vida noturna e pela dança. A 'gasolina' é o que a faz 'prender os motores', ou seja, o que a motiva a sair, se divertir e dançar. A música celebra a liberdade e a independência feminina, destacando uma mulher que não se deixa controlar e que vive a vida em seus próprios termos, algo que pode ser visto nas linhas 'Ela prende as turbinas, não discrimina' e 'No le rinde cuentas a nadie'.

Além disso, a canção faz referência à cultura dos carros e motos, comum em muitos países latinos, onde os veículos são muitas vezes personalizados e exibidos em encontros sociais. Daddy Yankee usa essa cultura como pano de fundo para a narrativa da música, onde a protagonista 'janguea en carros, motoras y limosinas'. 'Gasolina' não é apenas uma música para dançar, mas também um hino que reflete o espírito vibrante e a atitude descompromissada de uma geração que quer se divertir e viver intensamente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Francisco Saldaña / Daddy Yankee / Víctor Cabrera. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Albano e traduzida por Rebekka. Legendado por Gabriel e mais 2 pessoas. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Daddy Yankee e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

Aprenda espanhol com Gasolina

Aprenda espanhol com

Gasolina

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção