Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 640.614

Turn Me On (feat. Nicki Minaj)

David Guetta

A Metáfora da Cura no Hit Eletrizante de David Guetta e Nicki Minaj

A música 'Turn Me On', uma colaboração entre o DJ francês David Guetta e a rapper trinidiana-americana Nicki Minaj, é um exemplo vibrante de como a música eletrônica pode se fundir com o hip-hop para criar um som que é ao mesmo tempo dançante e cheio de significados. A letra da música utiliza uma metáfora médica para descrever uma intensa necessidade de amor e atenção, onde o 'doutor' é invocado como uma figura capaz de 'curar' a protagonista com seu amor, sugerindo uma relação de dependência emocional ou até mesmo uma paixão avassaladora.

A repetição do refrão 'Make me come alive, Come on and turn me on' funciona como um pedido urgente para que o parceiro desperte a narradora de um estado de letargia emocional, quase como se ela estivesse em um estado de morte simbólica sem o amor e a paixão que ela deseja. A música transmite uma sensação de urgência e desespero, com a narradora afirmando que está 'too young to die', reforçando a ideia de que o amor e a conexão são essenciais para a sua sobrevivência.

Nicki Minaj adiciona uma camada extra de significado com seu verso, onde ela brinca com palavras, misturando referências a uma relação sexual com a continuação da metáfora médica ('I just want you to father my young, I just want you to be my doctor'). A inclusão de Minaj traz um toque de atitude e jogo de palavras característicos do hip-hop, enriquecendo a faixa com uma energia que é ao mesmo tempo provocativa e lúdica. A música, lançada em 2011, se tornou um sucesso nas pistas de dança e nas rádios, destacando-se pela sua batida contagiante e pelo apelo universal do tema do desejo ardente e da necessidade de conexão.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: David Guetta / Ester Dean / Giorgio Tuinfort / Nicki Minaj. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Gustavo e traduzida por Brenda. Legendado por vinicius e mais 2 pessoas. Revisões por 18 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de David Guetta e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção