Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.880

Quédate Luna

Devendra Banhart

A Melancolia e a Busca pelo Divino em 'Quédate Luna'

A música 'Quédate Luna' de Devendra Banhart é uma composição que mistura melancolia, introspecção e uma busca espiritual. A letra começa com uma confissão íntima do cantor, que expressa sua intenção de tomar um trago, sugerindo um momento de reflexão ou uma tentativa de escapismo. A menção ao álcool pode simbolizar uma busca por conforto ou uma fuga da realidade.

A canção prossegue com uma conversa imaginária entre o cantor e a lua, onde a lua é personificada e expressa cansaço e envelhecimento, o que pode ser interpretado como uma metáfora para a passagem do tempo e a perda da juventude. A lua, tradicionalmente associada à feminilidade e ao mistério, aqui é vista como uma presença reconfortante e sábia, apesar de sua aparência desgastada. O pedido para que a lua fique sugere um desejo de preservar a beleza e a tranquilidade que ela representa, em contraste com as mudanças inevitáveis da vida.

A referência a Deus na natureza e a oferta da própria vida em troca de uma canção da lua indicam uma busca por conexão espiritual e significado. A música evoca a ideia de que o divino pode ser encontrado tanto no mundo exterior quanto no interior de cada um. A repetição do pedido 'Dímelo, dímelo luna' reforça a busca por respostas e orientação. A música de Banhart, conhecida por sua fusão de folk, música latina e psicodelia, aqui se torna um veículo para explorar temas profundos de existência, envelhecimento e espiritualidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Devendra Banhart. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Adelmo e traduzida por mayra. Revisão por Sam. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Devendra Banhart e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção