Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 18

A Dança e a Vida das Iguanas em 'La Iguana'

A música 'La Iguana', interpretada por Dinastya Angelito, é uma composição que utiliza a figura de uma iguana como elemento central para criar uma narrativa que pode ser interpretada de diversas maneiras. A letra descreve ações de iguanas, como se aquecer no sol, subir em árvores e entrar em buracos, acompanhadas de expressões de surpresa e julgamentos sobre a aparência e comportamento dos animais.

A repetição de frases como 'Uy yuy yuy, que iguana tan fea!' e 'Miren como se menea!' sugere uma espécie de brincadeira ou dança, onde as iguanas são observadas e comentadas por quem assiste. Essa observação pode ser uma metáfora para a forma como as pessoas julgam umas às outras baseadas em aparências e ações, destacando a tendência humana de criticar o que é considerado diferente ou fora do comum.

Além disso, a conversa entre a iguana verde e a colorada sobre ir para outra terra durante uma temporada pode simbolizar a migração ou a busca por melhores condições de vida. A música, portanto, além de ter um aspecto lúdico e rítmico, pode conter uma crítica social sobre julgamentos superficiais e a constante busca por um lugar ao sol, literal e metaforicamente falando.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dinastya Angelito e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção