Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.405

Mulan - Primeira Lição

Disney

A Harmonia dos Opostos na Jornada de Mulan

A música "Primeira Lição" da animação da Disney, "Mulan", é uma peça que reflete sobre a importância do equilíbrio entre forças opostas na vida e no crescimento pessoal. A letra começa destacando pares de opostos como terra e céu, dia e noite, som e silêncio, treva e luz, enfatizando que eles andam sempre em pares para manter o equilíbrio do mundo. Essa ideia é uma referência direta ao conceito de dualidade presente em muitas filosofias orientais, como o Taoísmo, que prega a harmonia entre o Yin e Yang, forças opostas e complementares que existem em tudo.

A canção prossegue com a instrução de que é necessário ter a rigidez da raiz de uma árvore, simbolizando a força e a estabilidade, mas também a brandura do bambu, que se curva sem quebrar, representando a resiliência e a capacidade de adaptação. Essa metáfora ensina que, assim como na natureza, as pessoas devem buscar um equilíbrio entre serem firmes em seus princípios e flexíveis diante das adversidades. A música é um lembrete de que é normal enfraquecer e que a verdadeira força vem da capacidade de se adaptar e continuar em frente.

A mensagem da música é particularmente relevante para a personagem Mulan, que, ao longo do filme, aprende a equilibrar suas habilidades masculinas e femininas, sua coragem e sua compaixão, para se tornar uma guerreira completa. A lição de equilíbrio é fundamental para o desenvolvimento de Mulan e serve como uma metáfora para o crescimento pessoal de qualquer indivíduo, independentemente do gênero ou da situação.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Teresinha. Legendado por Mayerlli e tulio. Revisão por Laís. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Disney e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção