Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 85.211

Nuvem Negra

Djavan

A Melancolia e a Esperança em 'Nuvem Negra'

A canção 'Nuvem Negra', do renomado artista brasileiro Djavan, é uma expressão lírica da melancolia e do desejo de superação de momentos difíceis. A letra revela um eu-lírico que se encontra em um estado de isolamento e introspecção, onde até mesmo sorrir se torna um ato forçado, como se refletido em um espelho. A menção de não querer ligar a TV ou ver programas de entretenimento, como o do Jô, indica um desinteresse pelas distrações externas, sugerindo um período de tristeza ou depressão.

O refrão da música traz a imagem da 'nuvem negra', uma metáfora para os sentimentos de angústia e desesperança que pairam sobre o eu-lírico. Ele clama para que essa nuvem se dissipe, levando consigo o 'mal que me arrasou', numa esperança de alívio e renovação. A música também toca na complexidade do amor, descrito como algo 'raro e é preciso', mas que, paradoxalmente, tem o poder de levantar e ao mesmo tempo derrubar uma pessoa. A dor que não cessa de crescer é um testemunho da intensidade desse sentimento e do impacto que ele pode ter na vida de alguém.

Djavan é conhecido por suas composições que frequentemente exploram as emoções humanas com grande sensibilidade. 'Nuvem Negra' não é exceção, sendo uma obra que convida o ouvinte a refletir sobre a natureza dual do amor e da dor, e a inevitável busca por dias melhores, mesmo quando se está sob o peso de uma 'nuvem negra'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção