Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 177.977

Seduzir

Djavan

A Poesia e a Paixão na Música de Djavan

A canção "Seduzir" de Djavan é uma obra que transita entre a paixão e a arte de expressar sentimentos profundos. No início, a letra fala sobre cantar como uma extensão do dom que emerge de uma paixão intensa. A música sugere que a ação de cantar tem o poder de seduzir não apenas pessoas, mas também elementos inanimados como pedras e catedrais, simbolizando a capacidade de emocionar e tocar o coração de qualquer ser ou estrutura.

O ato de amar é descrito como algo que faz perder o tom, uma metáfora para as desilusões e surpresas que o amor pode trazer. As 'comas da ilusão' podem ser interpretadas como os momentos de pausa e reflexão que o amor provoca, onde o sentido de tudo é revelado. A música também fala sobre a busca por experiências e conhecimento, como indicado na vontade de andar e voar para ver o mundo, sugerindo uma jornada de descobertas pessoais e externas.

Por fim, a letra expressa uma sede insaciável de vivências e sentimentos, onde nem mesmo 'beber o mar' seria suficiente para preencher o que o eu lírico sente por dentro. Essa é uma imagem poderosa que ressalta a profundidade e a intensidade das emoções humanas. "Seduzir" é uma música que, através de sua poesia, convida o ouvinte a refletir sobre a arte, o amor e a incessante busca por significado na vida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Thiago. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Djavan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção