
Venham Trabalhar Na Minha Vinha
Dom Pedro Brito Guimarães
Convocação Divina: A Missão de Espalhar o Amor e a Fé
A música "Venham Trabalhar Na Minha Vinha" de Dom Pedro Brito Guimarães é um chamado inspirador para a ação e evangelização dentro do contexto cristão. Através de uma linguagem poética e simbólica, a letra utiliza a metáfora da 'vinha', que é frequentemente mencionada na Bíblia, representando o Reino de Deus, para convocar os fiéis a participarem ativamente na expansão desse reino na Terra. A expressão 'dilatar Meu reino entre as nações' sugere uma missão de alcance global, enfatizando a importância de levar a mensagem de Deus a todos os povos.
A canção também destaca a importância da unidade e da oração na realização dessa tarefa. As repetições das linhas 'Unidos pela força da oração' e 'Ungidos pelo Espírito da missão' reforçam a ideia de que a comunidade cristã deve estar coesa e inspirada pelo Espírito Santo para cumprir sua missão. Essa união é vista como essencial para construir uma 'igreja em ação', uma comunidade ativa e engajada na propagação do evangelho.
Por fim, a música faz um apelo emocional para que ninguém fique indiferente ou inativo, expresso na linha 'Que ninguém se queixe ao fim do dia, Ninguém me chamou a trabalhar'. Isso ressalta a responsabilidade individual dentro da coletividade cristã em responder ao chamado de Deus para servir e evangelizar, garantindo que a boa nova do amor divino alcance todos os que ainda vivem 'como ovelhas sem pastor'.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dom Pedro Brito Guimarães e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: