Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 95.302

What a fool believes

Doobie Brothers

A Ilusão do Amor Não Correspondido

A música 'What a fool believes', interpretada pelos Doobie Brothers, é uma reflexão sobre o amor não correspondido e a dificuldade de aceitar a realidade quando ela não se alinha aos nossos desejos. A letra narra a história de um homem que se apega a uma versão idealizada de um relacionamento passado, incapaz de ver que o amor que ele acredita existir nunca foi realmente correspondido.

O protagonista da canção é descrito como um 'tolo sentimental' que tenta recriar algo que nunca foi criado, indicando que ele está preso em suas próprias fantasias e memórias distorcidas. A mulher em questão parece estar ciente da situação, mas apenas sorri para as histórias nostálgicas dele, sem nunca se aproximar do que ele realmente quer dizer. Isso sugere uma comunicação falha e uma desconexão entre o que ele sente e o que ela percebe.

A música também aborda a ideia de que, às vezes, as pessoas preferem se apegar a uma ilusão a ter que enfrentar o vazio da realidade. O refrão 'But what a fool believes he sees / No wise man has the power to reason away' sugere que, para o tolo, suas crenças são imunes à lógica ou à razão. A ilusão é tão poderosa que nem mesmo um sábio pode dissuadi-lo. Essa é uma reflexão sobre como o coração e a mente podem estar em conflito quando se trata de amor e percepção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kenny Loggins / Michael McDonald. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por André e traduzida por Leandro. Legendado por Dj.Evê e mais 2 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Doobie Brothers e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção