Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 8.327

Sonhar não custa nada! Ou quase nada...

Dudu Nobre

A Magia do Carnaval e o Poder dos Sonhos na Voz de Dudu Nobre

A música "Sonhar não custa nada! Ou quase nada..." de Dudu Nobre é um hino à celebração do carnaval e à capacidade humana de sonhar. A letra nos convida a mergulhar na magia do carnaval, um período em que as pessoas se permitem viver intensamente seus sonhos e fantasias. A referência à Mocidade, uma conhecida escola de samba do Rio de Janeiro, simboliza a paixão e o orgulho do sambista pelo espetáculo que é o desfile na Sapucaí, onde a escola se apresenta com cores vibrantes e alegorias deslumbrantes.

O refrão "Sonhar não custa nada" ressalta a ideia de que sonhar é gratuito e acessível a todos, independentemente de sua condição social. A música sugere que, através dos sonhos, é possível escapar da realidade e encontrar um mundo onde tudo é mais bonito e a felicidade é plena. A expressão "sonhar com o pé no chão" traz um contraste interessante, indicando que, mesmo em meio à fantasia do carnaval, é importante manter a realidade em vista.

A parte final da música descreve uma cena romântica e sensual, onde o eu lírico se vê envolto em um delírio de amor e prazer, simbolizado pela lua e as estrelas. A lua-de-mel mencionada pode ser uma metáfora para o estado de êxtase que o carnaval proporciona, um momento de pura alegria e celebração do amor e da vida. A música de Dudu Nobre é um convite para que todos se permitam sonhar e encontrar beleza nos momentos de festa e união que o carnaval traz.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dico da Viola / Moleque Silveira / Paulinho Mocidade. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Dudu Nobre e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção