Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.535

Paquerei

É o Tchan

A Celebração do Flerte e da Dança em 'Paquerei'

A música 'Paquerei' do grupo É o Tchan é um retrato vibrante da cultura de festa e dança de Salvador, Bahia. Com um ritmo contagiante típico do axé, a letra convida para a dança e celebra o ato de paquerar, uma prática comum e alegre nas festas brasileiras. A canção começa com a chamada para a dança, sugerindo que se abra espaço para que os movimentos sejam realizados livremente, indicando que é 'hora de quebrar', uma expressão que remete a dançar com intensidade e desinibição.

A letra prossegue com comandos que guiam a dança, como 'vai descendo' e 'vai subindo', que são movimentos típicos do axé e do samba-reggae, gêneros musicais muito populares na Bahia. Esses comandos são seguidos por expressões como 'se requebrando' e 'se rebolando', que enfatizam a sensualidade e a liberdade corporal características desses estilos de dança. A música também faz uma referência ao Gera Samba, nome anterior do grupo É o Tchan, e instrui os ouvintes a colocarem as mãos na cabeça e na cintura, guiando-os nos passos de dança.

Por fim, a música 'Paquerei' é um convite à celebração e ao entretenimento, refletindo a atmosfera festiva e calorosa das noites de Salvador. A expressão 'Oh! Meu Deus, é só você e eu' pode ser interpretada como um momento de conexão íntima entre duas pessoas que estão dançando e paquerando, destacando a importância do flerte e da interação social nas festas. Em suma, 'Paquerei' é uma ode à alegria e à cultura de dança baiana, transmitindo energia e convidando todos a participarem da festa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Beto Jamaica / Compadre Washington / Jair. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de É o Tchan e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção