Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 172.052

A Pureza e a Redenção em 'Lilium'

A música 'Lilium', conhecida por ser o tema de abertura do anime 'Elfen Lied', possui uma letra que evoca temas de pureza, redenção e sofrimento. A letra é cantada em latim, o que adiciona uma camada de atemporalidade e solenidade à canção. As primeiras linhas, 'Os iusti meditabitur sapientiam', podem ser traduzidas como 'A boca do justo meditará a sabedoria', sugerindo uma busca por conhecimento e verdade por parte de alguém virtuoso.

A referência a 'Beatus vir qui suffert tentationem', que significa 'Feliz é o homem que suporta a tentação', introduz a ideia de resistência e perseverança diante dos desafios e tentações, prometendo uma recompensa celestial, a 'corona vitae', ou 'coroa da vida', para aqueles que são provados e permanecem firmes. A repetição do 'Kyrie, eleison', uma súplica por misericórdia, reforça a necessidade de compaixão e ajuda divina.

A música conclui com uma celebração da castidade e pureza, simbolizada pelo 'lilium', ou lírio, frequentemente associado à Virgem Maria no cristianismo. A repetição das qualidades 'sancta', 'serena', 'benigna' e 'amoena' destaca a admiração pela pureza e pela beleza espiritual. A canção, portanto, pode ser interpretada como uma oração ou um hino que exalta virtudes espirituais e a busca pela redenção através da pureza e da sabedoria.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Kondo Yukio / Konishi Kayo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Henrique. Legendado por Daiane e mais 3 pessoas. Revisões por 31 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elfen Lied e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção