Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 37.896

Meu cofrinho de amor

Elino Julião

A Chama Ardente da Saudade em 'Meu cofrinho de amor'

A música 'Meu cofrinho de amor', interpretada por Elino Julião, é uma expressão lírica da saudade e do amor ardente que o eu-lírico sente por sua amada. A canção utiliza metáforas para descrever a intensidade dos sentimentos do narrador, como quando ele se refere à amada como 'meu céu, é minha vida', indicando que ela é tudo para ele, o centro do seu universo e a fonte de sua existência.

O 'cofrinho de amor' do título sugere um lugar onde se guarda algo precioso e valioso, neste caso, os sentimentos e memórias afetivas que o eu-lírico tem pela pessoa amada. A alma que 'está queimando' em 'fogo abrasador' é uma imagem poderosa que ilustra a paixão e o desejo que consomem o narrador enquanto ele aguarda o retorno de seu amor. A menção ao ciúme ao recordar 'seu rostinho, seu perfume' revela a vulnerabilidade e o medo de perder o ser amado.

A música também aborda a ansiedade e a urgência do reencontro, como mostrado nos versos que imploram pelo retorno da amada, destacando a quase insuportável espera ('Estou lhe esperando / Volta depressa que o meu coração / Está quase parando'). O desejo de 'matar minha saudade' com beijos e abraços enfatiza a necessidade física e emocional de estar junto à pessoa amada, reforçando a ideia de que o amor é tanto uma fonte de alegria quanto de sofrimento quando distante.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Elino Julião. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elino Julião e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção