Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.171.920

Sacrifice

Elton John

Elton John e a Complexidade dos Relacionamentos em 'Sacrifice'

A música 'Sacrifice', do renomado artista Elton John, é uma balada introspectiva que explora as complexidades e desafios dos relacionamentos amorosos. Lançada em 1989, a canção se destaca por sua melodia suave e pela voz emotiva de Elton John, que transmite com profundidade os sentimentos contidos na letra. A canção aborda temas como tentação, desilusão e a natureza sacrificial do amor, ou a falta dela.

A letra começa descrevendo um 'sinal humano' de que algo está errado em um relacionamento, sugerindo que a infidelidade e a tentação são aspectos comuns que testam os limites do compromisso matrimonial. A expressão 'cold, cold heart' (coração frio, coração frio) sugere um distanciamento emocional que se desenvolveu entre os parceiros, possivelmente devido a traições ou desentendimentos. A repetição dessa frase ao longo da música enfatiza a dor e o ressentimento que podem surgir em relações desgastadas.

O refrão da música é particularmente significativo, pois Elton John canta que 'não é sacrifício, apenas uma palavra simples'. Isso pode ser interpretado como uma ironia sobre como as pessoas frequentemente usam a palavra 'sacrifício' para descrever ações em relacionamentos que, na verdade, não deveriam ser consideradas como tal. A ideia de 'dois corações vivendo em dois mundos separados' ilustra a desconexão emocional entre os parceiros, onde o que antes era um sacrifício compartilhado agora parece ser apenas uma formalidade sem significado emocional. A música, portanto, reflete sobre a perda de intimidade e a dificuldade de manter a paixão em relacionamentos de longo prazo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bernie Taupin / Elton John. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Aparecida e mais 3 pessoas. Revisões por 20 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Elton John e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção