One Way Ticket
Eruption
A Jornada Sem Volta do Coração Partido
A música "One Way Ticket" da banda Eruption é uma expressão metafórica da dor e da aceitação de um amor perdido. Através da repetição do refrão "One way ticket to the blues", a canção ilustra a ideia de uma viagem sem retorno para um estado de tristeza profunda, o 'blues', que é tanto um gênero musical associado à melancolia quanto uma expressão para sentimentos de tristeza.
A letra utiliza a imagem de um trem partindo ('Choo, choo train chuggin' down the track') como uma analogia para o movimento inevitável da vida após uma despedida dolorosa. A viagem de trem, que é apenas de ida, simboliza a jornada emocional que o narrador está prestes a embarcar, uma viagem para 'lonesome town' e 'heartbreak hotel', lugares fictícios que representam solidão e desolação emocional. A repetição da frase 'never comin' back' reforça a ideia de que não há retorno possível desse estado emocional.
A música também aborda a autocomiseração e o aprendizado através da dor com a linha 'A fool such as I that never learns'. O narrador reconhece sua própria tolice e a incapacidade de evitar a dor do amor não correspondido. A canção, lançada em 1978, reflete o estilo disco com influências do pop e do soul, típico da época, e se tornou um sucesso internacional para a banda Eruption.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eruption e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyEnviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: