Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 121.373

Lamentos do Senhor (Povo Meu, Que Te Fiz Eu?)

Eugênio Jorge

A Reflexão da Ingratidão Humana em 'Lamentos do Senhor'

A música 'Lamentos do Senhor (Povo Meu, Que Te Fiz Eu?)', interpretada por Eugênio Jorge, é uma obra que se aprofunda na reflexão sobre a relação entre Deus e a humanidade, destacando a ingratidão e o sofrimento de Cristo. A letra é uma interpelação direta de Deus ao povo, questionando as razões pelas quais foi traído e entregue à morte, apesar de todos os atos de amor e misericórdia que realizou.

A canção faz referência a eventos bíblicos, como a libertação do povo de Israel do Egito e o milagre do maná no deserto, contrastando-os com a crucificação de Jesus, representando a máxima expressão de ingratidão humana. A repetição do refrão 'Deus santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de nós' é um clamor por misericórdia e reconhecimento da falibilidade humana. A música utiliza a figura de Cristo para simbolizar a dor causada pela traição e rejeição, ao mesmo tempo em que reforça a necessidade de arrependimento e busca por perdão.

Através de uma linguagem poética e carregada de simbolismo, 'Lamentos do Senhor' convida o ouvinte a uma introspecção sobre suas próprias ações e a relação com o divino. A música é um convite à reflexão sobre como as ações humanas podem ferir profundamente, mesmo quando confrontadas com o amor incondicional de Deus. É uma obra que toca no cerne da espiritualidade cristã, enfatizando a necessidade de reconhecer os próprios erros e buscar a redenção.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Joaquim Ximenes Coutinho. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Eugênio Jorge e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção