Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 153.182

Lacrymosa

Evanescence

A Melancolia e Libertação em 'Lacrymosa' de Evanescence

A música 'Lacrymosa' da banda Evanescence, liderada pela vocalista Amy Lee, é uma obra que transita entre a melancolia e a libertação. A letra parece abordar o fim de um relacionamento, onde a narradora expressa sentimentos de solidão e luto pelo que não pode ser consertado. A repetição do termo 'Lacrymosa', que em latim significa 'chorosa', reforça a atmosfera de tristeza e pesar que permeia a canção.

A expressão 'Dies illa', também em latim, que pode ser traduzida como 'aquele dia', sugere um momento de julgamento ou de uma decisão importante, talvez o dia em que o relacionamento chegou ao fim. A narradora oferece-se para assumir a culpa, incentivando a outra pessoa a se libertar de qualquer sentimento de culpa que possa estar sentindo. Isso indica um ato de sacrifício e desprendimento, onde ela prefere carregar o peso da culpa para que o outro possa seguir em frente.

A música também aborda a aceitação e a resiliência. A narradora reconhece que não pode mudar quem é e, apesar de não querer mentir ou desistir, ela aceita que seu amor não foi suficiente. Essa aceitação é acompanhada por uma recusa em reter a pessoa amada, destacando um tema de amor altruísta e a compreensão de que, às vezes, deixar ir é a forma mais profunda de amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Amy Lee / Terry Balsamo. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Larissa e traduzida por Aldjones. Legendado por Anna e mais 7 pessoas. Revisões por 22 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Evanescence e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção