Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 12.193

O canto da Cidade

Figueirense

A Paixão e o Orgulho no Hino do Figueirense

A música "O canto da Cidade" interpretada pelo Figueirense não é apenas uma canção, mas um hino de exaltação e amor pelo time de futebol Figueirense Futebol Clube, tradicional equipe da cidade de Florianópolis, Santa Catarina. A letra expressa o orgulho e a identificação do torcedor com o clube, reforçando a ideia de que o canto, ou seja, o apoio vocal e emocional, pertence a ele, o torcedor, que se declara fiel e presente em todos os jogos.

O refrão da música destaca a relação intensa entre a torcida e o time, onde o amor e a dedicação são sentimentos inquestionáveis. A força da torcida é apresentada como algo poderoso e inexplicável, sugerindo que ela é um elemento temido pelos adversários, possivelmente devido à sua paixão e ao apoio incondicional que oferece ao Figueirense. A repetição do verso "Figueira meu amor" reforça a conexão emocional e a lealdade dos fãs ao time, que é visto como uma paixão que transcende o esporte e se torna parte da identidade do indivíduo e da própria cidade de Florianópolis.

A música, portanto, é um símbolo de pertencimento e celebração da cultura futebolística local. Ela reflete a maneira como o esporte pode unir pessoas em torno de uma paixão comum, criando uma comunidade de apoio que se manifesta não apenas no estádio, mas em toda a cidade, ecoando o amor pelo Figueirense e fortalecendo a identidade coletiva dos torcedores.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gaviões Alvinegros. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Figueirense e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção