Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 56.985

Lágrimas Negras

Gal Costa

A melancolia e beleza em 'Lágrimas Negras' de Gal Costa

A canção 'Lágrimas Negras', interpretada pela icônica Gal Costa, é uma obra que transita entre a melancolia e a beleza, explorando sentimentos profundos e imagens poéticas. A letra da música sugere uma despedida ou um luto, como indicado pela menção a um cortejo, que geralmente está associado a funerais. O beijo e o abraço descritos como fortes como aço podem representar a intensidade do amor ou da conexão que o eu lírico sente pela pessoa que está partindo ou pela qual está de luto.

As 'lágrimas negras' que caem, saem e doem são uma metáfora poderosa para a dor e a tristeza. A cor negra pode simbolizar a profundidade e a escuridão do sofrimento. A referência a poços de petróleo e a luz negra dos olhos sugere uma riqueza emocional que é ao mesmo tempo valiosa e sombria. A imagem do astronauta da saudade com a boca vermelha evoca a solidão do espaço, a distância e a falta que a pessoa amada faz.

A música também reflete sobre a natureza da beleza e da tristeza, sugerindo que ambas são coisas 'acesas por dentro'. A tristeza é vista como uma beleza que foi apagada pelo sofrimento, uma ideia que ressalta a conexão intrínseca entre a dor e a beleza na experiência humana. A repetição do verso 'Lágrimas negras caem, saem, doem' ao longo da música reforça o tema central da dor emocional e da perda, enquanto a melodia e a interpretação de Gal Costa adicionam uma camada de emoção à narrativa lírica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Jorge Mautner / Nelson Jacobina. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Kauêh. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gal Costa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção