Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 13.214

O Som da Pessoa

Gilberto Gil

A Harmonia das Pessoas em 'O Som da Pessoa' de Gilberto Gil

A música 'O Som da Pessoa' de Gilberto Gil é uma composição que explora a sonoridade e a identidade através das conjugações gramaticais das pessoas do discurso. No contexto lírico, Gil brinca com a ideia de que cada pessoa, seja ela primeira, segunda ou terceira, possui um som característico que a define. A primeira pessoa, 'eu', representa a autoexpressão e a individualidade. A segunda pessoa, 'tu', simboliza o outro, a relação interpessoal. Já a terceira pessoa, 'ele' ou 'ela', refere-se a alguém que está sendo observado ou descrito.

A simplicidade da letra não esconde a profundidade do seu significado. Gilberto Gil, conhecido por sua habilidade de misturar poesia com música, sugere que todos têm uma essência única que se manifesta quando se expressam. A repetição das palavras 'soa', 'boa' e 'bem' enfatiza a ideia de que independentemente de quem seja a pessoa, há algo intrinsecamente positivo e harmonioso em sua expressão. A música pode ser vista como uma celebração da diversidade humana e da comunicação.

Além disso, a canção pode ser interpretada como uma metáfora para a música em si, onde cada nota ou acorde seria como uma pessoa, com sua própria identidade sonora, mas que juntas criam uma melodia coesa e bela. Gilberto Gil, um ícone da Música Popular Brasileira (MPB), utiliza sua arte para transmitir mensagens de união e respeito às diferenças, e 'O Som da Pessoa' é um exemplo disso, onde a música se torna um veículo para a compreensão e valorização do ser humano.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Gilberto Gil. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Gil e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção