Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 143.298

A Nostalgia e o Anonimato em 'Name'

A música 'Name' da banda Goo Goo Dolls é uma reflexão melancólica sobre o crescimento, a perda e a identidade. A letra fala sobre momentos que passaram e sonhos que foram perdidos ao longo do caminho, sugerindo uma sensação de arrependimento e nostalgia. As referências a cartas nunca enviadas e sonhos descartados pintam um quadro de oportunidades perdidas e comunicações falhas.

A canção também aborda a sensação de orfandade e deslocamento, onde os 'órfãos crescidos' nunca conheceram seus nomes, metaforicamente falando sobre pessoas que não encontraram seu lugar ou identidade no mundo. A promessa de não revelar o nome de alguém pode ser interpretada como um gesto de proteção e privacidade, oferecendo um refúgio temporário da exposição e do julgamento do mundo exterior. A música sugere que, apesar das cicatrizes serem lembranças permanentes do passado, há uma complexidade na vida que vai além da fama ou do reconhecimento.

A repetição de uma 'canção cansada' em um 'rádio cansado' evoca a ideia de que a vida pode se tornar monótona e desprovida de significado, como se estivéssemos apenas passando por movimentos previsíveis. A música 'Name' é um convite para refletir sobre a própria vida, as escolhas feitas e o desejo de conexão genuína em um mundo que muitas vezes parece indiferente.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Johnny Rzeznik. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana e traduzida por Mariana. Legendado por Isabela. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Goo Goo Dolls e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção