Você Pode Ir Na Janela
Gram
A Despedida Lírica do Gram em 'Você Pode Ir Na Janela'
A música 'Você Pode Ir Na Janela', da banda Gram, é uma composição que transita entre a melancolia e a aceitação de um fim. A letra sugere uma relação que está se desfazendo, onde uma das partes mudou o outro e, em seguida, se afastou. A expressão 'Não desvie a minha estrela' pode ser interpretada como um pedido para que o outro não perturbe o caminho ou destino do eu lírico, mesmo que a relação esteja terminando.
A janela mencionada no refrão simboliza uma passagem, uma oportunidade de ir em direção à luz, ao sol que 'não quer anoitecer', indicando a esperança de que ainda há beleza e calor na vida, apesar da separação. O jardim com as flores que o eu lírico prometeu mostrar pode ser uma metáfora para as experiências e sentimentos que estavam reservados para o outro, mas que agora podem não ser mais compartilhados.
A música termina com uma abertura para a reconciliação, 'Mas se ainda faz sentido, vem', sugerindo que, apesar das mudanças e da distância, ainda há espaço para um retorno, se isso fizer sentido para ambos. A canção que foi feita 'pra te brindar' remete a um presente, uma obra criada em homenagem ao outro, que permanece mesmo após o término da relação.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gram e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: