Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 70.848

Macy's Day Parade

Green Day

Desfile de Sonhos Vendidos: Uma Análise de 'Macy's Day Parade' do Green Day

A música 'Macy's Day Parade' da banda Green Day traz uma reflexão crítica sobre o consumismo e a busca incessante por satisfação material em uma sociedade capitalista. A letra utiliza o famoso desfile de Ação de Graças da Macy's, um evento cultural icônico nos Estados Unidos, como metáfora para discutir a superficialidade das promessas de felicidade através do consumo.

O vocalista Billie Joe Armstrong canta sobre a 'noite dos mortos-vivos', uma possível alusão à maneira como as pessoas são zumbificadas pelo desejo de comprar, impulsionadas por relatórios de crédito e garantias vitalícias. A menção a 'economy sized dreams of hope' sugere uma crítica à maneira como até mesmo os sonhos são reduzidos a produtos em tamanho econômico, barateados e desvalorizados. A música expressa um desejo por algo genuíno e necessário, em contraste com a gratificação instantânea e vazia oferecida pelo consumismo.

Através de uma perspectiva pessoal, Armstrong reflete sobre sua própria infância e as expectativas que tinha, percebendo que o que ele realmente queria era algo que o consumismo não poderia oferecer. A 'brand new hope' que ele menciona representa um anseio por autenticidade e significado em um mundo onde tudo parece ser vendido. A música é um chamado para o reconhecimento de valores mais profundos e duradouros, além do materialismo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Billie Joe Armstrong / Green Day. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Tatiana. Legendado por Adriana e mais 2 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Green Day e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção