Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.145

Maria Antonia

Gualberto Ibarreto

A Loucura e a Sociedade em 'Maria Antonia'

A música 'Maria Antonia', interpretada por Gualberto Ibarreto, aborda de maneira lúdica e crítica a temática da loucura e como ela é percebida socialmente. Através da repetição do refrão que sugere que Maria Antonia estaria 'loca de remate' e que deveria se internar em um manicômio para curar sua 'manía', a canção pode estar destacando o estigma e a falta de compreensão que cercam as doenças mentais.

A letra descreve comportamentos excêntricos de Maria Antonia, como dormir em lugares inusitados e lavar o cabelo com água oxigenada, sugerindo que essas ações fogem do que é considerado 'normal' pela sociedade. A insistência em dizer que ela está louca e a recomendação de internação refletem uma visão antiquada e simplista da saúde mental, onde a solução para o comportamento atípico é o isolamento.

Por outro lado, a música também pode ser interpretada como uma crítica à rigidez dos papéis sociais e à pressão para que todos se comportem de acordo com as expectativas. Maria Antonia, com suas ações incomuns, desafia essas normas e, embora seja rotulada como louca, também representa a liberdade de ser diferente. A canção, portanto, além de ser um retrato de uma personagem peculiar, é um convite à reflexão sobre a tolerância e a aceitação das diferenças individuais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gualberto Ibarreto e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção