Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 78.320

Double Talkin' Jive

Guns N' Roses

A Crueza Urbana em 'Double Talkin' Jive' do Guns N' Roses

A música 'Double Talkin' Jive' do Guns N' Roses mergulha em uma narrativa crua e sombria, refletindo sobre a violência e a desonestidade encontradas nas ruas. A letra começa com uma imagem perturbadora de partes de um corpo encontradas no lixo, estabelecendo imediatamente um tom de desespero e brutalidade. A expressão 'Double talkin' jive' sugere uma fala enganosa, uma conversa dupla carregada de mentiras e falsidade, comum em ambientes onde a confiança é um luxo e a sobrevivência é a prioridade.

O protagonista da música parece estar cansado dessa realidade, expressando uma falta de paciência para com as mentiras e a falsidade que o cercam. A repetição da frase 'Get the money motherfucker' pode ser interpretada como uma crítica ao materialismo e à ganância que muitas vezes são motivadores de ações desonestas e violentas. A música também aborda o sentimento de alienação e deslocamento, como se o protagonista não se encaixasse ou fosse aceito de volta em sua comunidade após um período de ausência.

Musicalmente, 'Double Talkin' Jive' é caracterizada pelo estilo hard rock do Guns N' Roses, com riffs de guitarra marcantes e uma entrega vocal intensa de Axl Rose. A banda é conhecida por suas letras que frequentemente exploram temas de alienação, vícios e críticas sociais, e esta música é um exemplo vívido dessa tendência. A canção reflete a atmosfera de uma época marcada por excessos e a busca por autenticidade em meio a um mundo muitas vezes superficial e cruel.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Izzy Stradlin. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por UserBook e Beatriz. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção