30 de Febrero (part. Abraham Mateo)
Ha*Ash
A Ironia do Impossível no Amor em '30 de Febrero'
A música '30 de Febrero', interpretada pela dupla Ha*Ash em parceria com Abraham Mateo, aborda o tema do término de um relacionamento e a relutância em reatar laços após uma traição ou desilusão amorosa. A letra utiliza uma série de metáforas para expressar a improbabilidade de dar uma nova chance ao amor que causou dor. A data fictícia '30 de febrero', que não existe no calendário, simboliza algo que nunca acontecerá, reforçando a ideia de que a reconciliação é impossível.
O uso de hipérboles como 'o dia que llueva dinero' (o dia em que chover dinheiro) e 'cuando el mar esté seco' (quando o mar estiver seco) serve para enfatizar a magnitude do dano causado e a firmeza da decisão de não perdoar. Essas expressões hiperbólicas são comuns na música para transmitir emoções intensas e decisões definitivas. A colaboração de Abraham Mateo adiciona uma perspectiva masculina à música, onde ele também expressa desdém e desinteresse em reatar o relacionamento, sugerindo que ambos os lados compartilham sentimentos semelhantes de desilusão.
A música, portanto, fala sobre autovalorização e a importância de reconhecer quando um relacionamento não é mais saudável ou benéfico. Ha*Ash, conhecida por suas canções pop com toques de rock e baladas, aqui explora a resiliência emocional e a capacidade de seguir em frente após uma experiência amorosa negativa. A canção se torna um hino de empoderamento para aqueles que decidiram fechar a porta para relacionamentos passados que trouxeram mais sofrimento do que alegria.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.
Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ha*Ash e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: