Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 32.799

O Convite de Cristo

Harpa Cristã

O Chamado à Fé em 'O Convite de Cristo'

A música 'O Convite de Cristo', parte do repertório da Harpa Cristã, é um hino de natureza religiosa que se destaca por sua mensagem de chamado e redenção. A Harpa Cristã é uma coletânea de hinos evangélicos tradicionalmente utilizada por igrejas cristãs no Brasil, especialmente as de confissão pentecostal. Os hinos contidos nessa coletânea são conhecidos por suas letras que expressam louvor, adoração e reflexões sobre a fé cristã.

A letra de 'O Convite de Cristo' evoca a imagem de Jesus chamando seus seguidores para se abrigarem Nele, em meio às tempestades da vida. A referência ao 'revoltoso mar' da existência humana sugere as dificuldades, tentações e desafios que as pessoas enfrentam. A voz de Cristo é apresentada como um refúgio seguro, um convite para deixar para trás as preocupações mundanas e seguir um caminho de fé e entrega espiritual. A menção a Galiléia remete aos tempos bíblicos, quando Jesus caminhava entre os homens e chamava seus discípulos diretamente.

O hino também aborda a ideia de que, apesar das 'vozes sedutoras' das 'mundanas atrações', a voz de Cristo ainda clama por atenção e dedicação. A repetição da pergunta 'Amas-Me tu, ó cristão?' enfatiza a necessidade de uma resposta pessoal e comprometida à chamada de Jesus. A 'vereda estreita e santa' simboliza o caminho da retidão e da verdade, que é desafiador, mas iluminado pelo exemplo de Jesus ('Já pisada por Jesus'). O convite final para seguir a Cristo, mesmo diante da 'cruz angustiosa', ressalta o amor divino e a promessa de salvação, incentivando o ouvinte a atender ao chamado e a se dedicar a uma vida de fé e obediência aos ensinamentos cristãos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção