Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.314

Hino do Município de Grajaú

Hinos de Cidades

O Orgulho e a Glória de Grajaú em Versos

Os hinos municipais são peças musicais que expressam o orgulho, a identidade e os valores de uma comunidade. No caso do 'Hino do Município de Grajaú', percebe-se uma exaltação às características naturais e históricas da cidade, localizada no estado do Maranhão, Brasil. A letra do hino destaca a beleza e a tradição de Grajaú, referindo-se a ela como uma 'rica pérola', o que sugere um valor inestimável e uma singularidade que a distingue das demais.

A menção aos 'montes cercada, entre rios e serras sem fim' evoca a geografia local, pintando um quadro da paisagem que cerca a cidade e que contribui para a sua identidade. A repetição dessa estrofe reforça o amor dos habitantes pela terra, que é descrita como sendo constantemente amada 'do agreste ao vale do mearim', abrangendo toda a extensão do município. A música cria uma conexão entre o povo e o lugar, sugerindo uma relação de cuidado e pertencimento.

O terceiro verso fala sobre o povo de Grajaú que 'delira contente' ao cantar o hino, um ato que simboliza a celebração da história e das conquistas da cidade. A ideia de que o hino será 'gravado eternamente nas páginas da tua história' reforça a noção de legado e de um sentimento coletivo de continuidade e preservação da memória cultural. O hino, portanto, não é apenas uma canção, mas um documento vivo que narra e perpetua a essência de Grajaú.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Cidades e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção