Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 337.483

Hino do Reino Unido - God Save The King

Hinos de Países

A Soberania e a Tradição em 'God Save The King': O Hino do Reino Unido

O hino nacional do Reino Unido, 'God Save The King', é uma peça musical carregada de história e simbolismo. Originalmente intitulado 'God Save the Queen' durante os reinados femininos, sua letra é uma oração que invoca a proteção divina para o monarca reinante, refletindo a estreita relação entre a monarquia, a nação e a fé cristã. A música é um símbolo de unidade nacional e respeito pela figura do soberano, que é visto como um pilar de estabilidade e continuidade para o país.

A letra do hino é uma série de votos pela longevidade, vitória e glória do rei, expressando o desejo de que ele reine por muito tempo e com sucesso sobre o povo. A menção a 'scatter his enemies' e 'frustrate their knavish tricks' reflete a antiga preocupação com a segurança e a soberania do Estado, em um contexto onde a monarquia enfrentava ameaças tanto internas quanto externas. Essas linhas podem ser interpretadas como uma metáfora para os desafios que o país enfrenta, pedindo proteção contra aqueles que poderiam prejudicar a nação ou seu líder.

Além de ser uma prece pela prosperidade do rei, o hino também é um lembrete do papel do monarca como defensor das leis e dos valores britânicos. A repetição do verso 'God save the King' funciona como um refrão que reforça a mensagem de lealdade e devoção ao rei e ao país. A tradição de cantar o hino em eventos oficiais e ocasiões de importância nacional reafirma o compromisso dos cidadãos com a monarquia e a identidade britânica, fazendo do 'God Save The King' mais do que uma música, mas um símbolo vivo da história e da cultura do Reino Unido.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Thomas Arne. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Usuário e traduzida por Livia. Legendado por Jorge. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Países e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção