Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 29.617

Passerà

Il Divo

A Música Como Bálsamo da Existência em 'Passerà'

A canção 'Passerà', interpretada pelo grupo Il Divo, é uma reflexão poética sobre a natureza transitória das emoções humanas e o papel consolador da música na vida das pessoas. A letra começa com a ideia de que as canções não são criadas, mas sim nascem espontaneamente dos eventos cotidianos e das emoções que nos cercam. Há uma canção para cada pessoa, inclusive para aquelas que enfrentam dificuldades e raramente sorriem, sugerindo que a música tem o poder de alcançar e tocar todos, independentemente de suas circunstâncias.

As canções são descritas como zíngaras que roubam poesias e como pílulas de felicidade que, embora não possam curar amores e doenças, aliviam a dor existencial que acompanha a vida. A repetição do refrão 'Passerà' (que significa 'passará' em italiano) é um mantra que reforça a mensagem de que as dores, sejam elas físicas ou emocionais, são temporárias e serão superadas. A música se torna um farol de esperança, especialmente para aqueles que se sentem perdidos ou desanimados.

A canção também aborda a inevitável marcha do tempo, com referências à vida moderna, à velocidade e às pressões sociais. Mesmo assim, a música é vista como uma luz no escuro, uma lucciola (vaga-lume) que canta na escuridão, oferecendo conforto e companhia. 'Passerà' é um lembrete de que, apesar das adversidades, a música tem o poder de curar e que, no final, tudo passará.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Aleandro Baldi / Giancarlo Bigazzi / Marco Falagiani. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Didi e traduzida por H. Legendado por Zilda e Rosyelle. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Il Divo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção