Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 793.039

Drive

Incubus

A Jornada de Autonomia em 'Drive' do Incubus

A música 'Drive', da banda Incubus, é uma reflexão introspectiva sobre o controle da própria vida e a superação do medo. A letra, escrita pelo vocalista Brandon Boyd, aborda a luta interna entre deixar-se levar pelo medo ou assumir o controle das próprias ações e decisões. O medo é personificado como algo que já dirigiu o narrador antes, sugerindo que houve momentos em que ele permitiu que suas inseguranças ditassem seu caminho.

A metáfora do ato de dirigir é central na música, simbolizando a direção e as escolhas na jornada da vida. A decisão entre 'água ou vinho' pode ser interpretada como a escolha entre o caminho seguro e confortável (água) ou o mais arriscado e potencialmente mais gratificante (vinho). A repetição do refrão 'Whatever tomorrow brings, I'll be there with open arms and open eyes' transmite uma mensagem de aceitação e coragem para enfrentar o desconhecido, mantendo-se aberto e atento às oportunidades que surgem.

Musicalmente, 'Drive' é uma das canções mais conhecidas do Incubus, uma banda que mistura elementos de rock alternativo, metal e funk. A melodia suave e o ritmo calmo contrastam com a intensidade emocional da letra, criando uma atmosfera de contemplação e determinação. A música se tornou um hino de autoconfiança e é frequentemente interpretada como um incentivo para que as pessoas assumam o controle de suas vidas e não deixem o medo dominar suas escolhas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alex Katunich / Brandon Boyd / Chris DJ Kilmore / Jose Antonio Pasillas II / Michael Einziger. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Leticia. Revisões por 16 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Incubus e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção