Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.540

Venceremos

Inti-Illimani

A Canção de Luta e Esperança de um Povo: 'Venceremos' por Inti-Illimani

A música 'Venceremos' do grupo chileno Inti-Illimani é um hino de resistência e esperança. Composta durante um período de grande turbulência política no Chile, a canção reflete o espírito de luta do povo chileno contra a opressão e a busca por um futuro mais justo. A letra evoca a união de diferentes setores da sociedade - campesinos, soldados, mineros (mineiros), mulheres, estudantes, empregados e operários - em um chamado coletivo para enfrentar as adversidades e construir um país socialista.

O refrão 'Venceremos' é um grito de determinação, indicando que, apesar das dificuldades e das 'mil cadenas' que precisam ser quebradas, há uma convicção inabalável de que a vitória é possível. A menção ao 'soldado valente' que se tornou imortal sugere uma referência a figuras históricas de resistência que continuam a inspirar as gerações atuais. A música se torna um símbolo de resistência contra a miséria e o fascismo, elementos que marcaram a história do Chile, especialmente durante a ditadura de Augusto Pinochet.

A influência do Inti-Illimani, conhecido por sua música de protesto e vinculação com movimentos de esquerda, é evidente na canção. 'Venceremos' não é apenas uma música, mas um manifesto que convoca a população a lutar por seus direitos e a sonhar com um futuro onde a igualdade e a justiça social prevaleçam. A canção transcendeu as fronteiras do Chile, tornando-se um hino de resistência em diversos contextos de luta por liberdade e direitos sociais ao redor do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sergio El Checo Ortega. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alan e traduzida por Nelson. Legendado por Nelson. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Inti-Illimani e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção