Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 9.210

A Busca por Respostas no Tarô de 'Zingara'

A canção 'Zingara', interpretada pela artista italiana Iva Zanicchi, é uma balada emotiva que explora temas de amor, incerteza e destino. A letra da música descreve o momento em que uma pessoa procura uma cigana, pedindo que leia sua mão e revele o futuro de seu relacionamento amoroso. A figura da cigana, ou 'zingara' em italiano, é tradicionalmente associada à leitura de sorte e ao misticismo, o que adiciona uma camada de espiritualidade à busca por respostas.

No decorrer da música, o narrador expressa um misto de esperança e resignação. Há um desejo intenso de saber se o amor que sente é correspondido, mas ao mesmo tempo, existe a consciência de que talvez esse amor já não lhe pertença mais. A repetição do pedido para que a cigana leia sua mão simboliza a ansiedade e a necessidade de confirmação sobre os sentimentos da pessoa amada. A referência à neve ao sol, que se derrete, serve como metáfora para a fragilidade e a efemeridade do amor, que pode desaparecer tão rapidamente quanto aparece.

A música, portanto, reflete sobre a vulnerabilidade humana diante do amor e do destino. A busca por previsões e a esperança de que a cigana traga boas notícias são um reflexo do desejo de controle sobre algo tão incontrolável quanto os sentimentos e o futuro. 'Zingara' é um apelo emocional por clareza em meio à incerteza, um tema universal que ressoa com muitos ouvintes que já se encontraram em situações semelhantes de dúvida e desejo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Albertelli. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Alan e traduzida por Bruno. Revisão por Fernando. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iva Zanicchi e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção