Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 91.798

Aos Nossos Filhos

Ivan Lins

O Pedido de Desculpas de Uma Geração a Outra

A música "Aos Nossos Filhos" de Ivan Lins é uma poderosa expressão de arrependimento e esperança, transmitindo uma mensagem de uma geração para a próxima. A letra é um pedido de desculpas pelos erros e dificuldades deixados como herança, refletindo um contexto de adversidades e limitações. A cara amarrada, a falta de abraço, espaço, abrigo e amigos são metáforas para um tempo de opressão e escassez emocional ou material, possivelmente aludindo a períodos de repressão política, como a ditadura militar no Brasil, onde a liberdade era restrita e o futuro incerto.

O refrão da música traz um tom de libertação e renovação. A ideia de 'passar a limpo', 'cortar os laços' e 'soltar os cintos' sugere a superação das adversidades e o início de uma nova era, onde as gerações futuras poderão viver sem as amarras do passado. A referência a lavar a alma e a água, e ver as flores brotarem, são imagens de purificação e crescimento, indicando um desejo de que os filhos vivam em um mundo mais justo e pleno.

A canção termina com um pedido para que as novas gerações compartilhem as experiências de um mundo renovado, onde possam colher frutos e desfrutar de liberdades que a geração anterior não teve. Ivan Lins, conhecido por suas composições emocionantes e sofisticadas, utiliza a música como um veículo para expressar sentimentos complexos de culpa e esperança, desejando um futuro melhor para os filhos e para a sociedade como um todo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ivan Lins / Vitor Martins. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ivan Lins e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção