Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 295.345

O Último Voo do Amor: Uma Análise de 'Eva' por Ivete Sangalo

A música 'Eva', interpretada pela renomada cantora Ivete Sangalo, é uma canção que se destaca no repertório do axé music, um gênero musical que nasceu na Bahia e que é conhecido por sua energia contagiante e ritmos dançantes. A letra da música, no entanto, traz uma narrativa que contrasta com a vivacidade típica do axé, apresentando uma temática apocalíptica e romântica.

A canção começa com uma celebração do axé e da música baiana, mas rapidamente muda de tom ao mencionar que o Sol não apareceu, sugerindo um cenário catastrófico onde o fim da humanidade se aproxima. A referência à 'arca de Noé' evoca a ideia de um refúgio diante de um dilúvio iminente, mas neste contexto, a arca é uma 'última astronave', indicando uma fuga não para a salvação na Terra, mas para o espaço sideral. A música utiliza figuras bíblicas como Adão e Eva para representar o casal protagonista, simbolizando o início de uma nova humanidade ou uma nova chance para o amor, mesmo diante do fim do mundo conhecido.

A repetição do nome 'Eva' e a ideia de voar 'além do infinito' e 'pelo espaço de um instante' trazem uma sensação de transcendência e eternidade ao amor do casal. A música sugere que, apesar da destruição e do caos, o amor é uma força poderosa que prevalece e oferece esperança. A menção a 'controles, botões anti-atômicos' pode ser interpretada como uma crítica à guerra e à destruição causada pela tecnologia, enquanto o amor é apresentado como a verdadeira 'força pra viver'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Giancarlo Bigazzi / Umberto Tozzi. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Juliana. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ivete Sangalo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção