Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 231.831

Breakdown

Jack Johnson

A Melodia da Reflexão em 'Breakdown' de Jack Johnson

A música 'Breakdown', de Jack Johnson, é uma composição que reflete sobre a necessidade de desacelerar e apreciar o momento presente, em contraste com a pressa e a constante busca por produtividade que caracterizam a vida moderna. Jack Johnson, conhecido por seu estilo relaxado e suas letras contemplativas, utiliza a metáfora de um trem quebrado para expressar o desejo de uma pausa forçada na rotina acelerada, permitindo-se assim a oportunidade de explorar o ambiente e refletir sobre a vida.

A letra da música sugere uma introspecção, onde o eu lírico deseja que o trem em que está (uma representação da vida em movimento) quebre para que ele possa 'dar uma volta' e observar o que está ao seu redor. A frase 'Time is just a melody' reforça a ideia de que o tempo é uma construção, uma sequência de eventos que, como uma melodia, pode ser experienciada de maneiras diferentes, dependendo de nossa percepção e abordagem.

O refrão 'I need this old train to breakdown / Oh, please just / Let me please breakdown' é um pedido por um momento de respiro, uma chance de se libertar das pressões e do barulho constante da vida cotidiana. A música também aborda a ideia de que não temos controle sobre tudo ('But you can't stop nothin' / If you got no control'), sugerindo que há sabedoria em reconhecer e aceitar os limites do nosso poder e controle. A sabedoria, segundo a letra, está nas 'árvores', ou seja, na natureza e na simplicidade, e não nas 'janelas de vidro', que podem representar as barreiras que criamos entre nós e a experiência autêntica do mundo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Dan Nakamura / Jack Johnson / Paul Huston. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Thaís. Legendado por Gabriela e Matheus. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jack Johnson e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção