Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 262.255

Sex Machine

James Brown

O Poder Incansável do Funk em 'Sex Machine' de James Brown

A música 'Sex Machine' de James Brown é um hino do funk que transcendeu gerações, tornando-se um dos maiores clássicos do gênero. Lançada em 1970, a canção é um exemplo vibrante da energia e do estilo inconfundível de James Brown, conhecido como o 'Padrinho do Soul'. A letra da música é uma celebração da vitalidade e da resistência, com Brown se comparando a uma 'máquina de sexo', uma metáfora para alguém que é incansável e cheio de vigor, especialmente no contexto da dança e da expressão sexual.

O refrão 'Get up (get on up)' funciona como um chamado à ação, incentivando os ouvintes a se levantarem e se engajarem com a música, tanto fisicamente quanto emocionalmente. A repetição de 'Stay on the scene like a sex machine' sugere uma presença constante e dominante na pista de dança, mantendo-se energético e em movimento. A música também aborda a ideia de autenticidade e autoconfiança, com as linhas 'The way I like it is the way it is / I got mine, don't worry 'bout his', que enfatizam a importância de estar satisfeito consigo mesmo e não se preocupar com os outros.

Musicalmente, 'Sex Machine' é caracterizada por seu groove contagiante e pela performance carismática de Brown, que não apenas canta, mas também comanda a banda com instruções e interjeições que são tão parte da música quanto as letras. A canção é um exemplo perfeito do talento de Brown como showman e líder musical, e sua habilidade de criar uma obra que é ao mesmo tempo uma peça de entretenimento e uma expressão de força e resistência pessoal. 'Sex Machine' continua a ser uma faixa essencial em qualquer festa que preze pelo ritmo e pela energia do funk.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ronald Lenhoff / Bobby Byrd / James Brown / Ron Lenhoff. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Thaís. Legendado por Anna e Lorena. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de James Brown e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção