Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 38.422

Isolation

John Lennon

A Solidão e o Medo em 'Isolation' de John Lennon

A música 'Isolation' de John Lennon, lançada em seu primeiro álbum solo 'John Lennon/Plastic Ono Band' em 1970, reflete os sentimentos de vulnerabilidade e solidão que o artista experimentou em sua vida pessoal, especialmente após a dissolução dos Beatles. A letra expressa o medo da solidão e o desejo de conexão, um tema universal que ressoa com muitos ouvintes.

Lennon usa a palavra 'isolation' (isolamento) para descrever não apenas a solidão física, mas também a emocional. A música sugere que, apesar do sucesso e da fama, há um medo subjacente de estar sozinho e incompreendido. A referência a 'Just a boy and a little girl / Trying to change the whole wide world' pode ser interpretada como uma alusão à relação de Lennon com Yoko Ono e a pressão e crítica que enfrentaram como casal.

A música também aborda a condição humana e a loucura inerente à sociedade ('You're just a human, a victim of the insane'). Lennon pede compreensão, mesmo quando reconhece que a dor causada pode ser resultado de forças maiores do que o indivíduo. A linha 'The Sun will never disappear / But the world may not have many years' reflete uma consciência da mortalidade e talvez uma previsão sombria sobre o futuro da humanidade. Em 'Isolation', Lennon expressa uma vulnerabilidade crua que é tanto pessoal quanto universal, tocando em temas de medo, solidão e a busca por significado em um mundo muitas vezes hostil.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: John Lennon. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Sílvio. Legendado por Gabriela. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de John Lennon e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção